sábado, 3 de agosto de 2013

UMA NOVA VISÃO – ÁGUA

- 3 -
Assim que peguei no sono tive um sonho impressionante e ao mesmo tempo assustador. Eu estive em algum lugar extremamente quente e suava muito quando comecei a perceber todo o cenário, de repente, quando estava caindo por causa do tremendo calor e da sede, um mendigo de idade avançada apareceu carregando um pequeno frasco com água pela metade. Ele se aproxima de mim, não pude ver seu rosto, somente sabia que era um senhor, olhou fixo em meus olhos e perguntou se eu queria aquele pouco de água, disse que seria mais que suficiente para me livrar daquela sede.

- Eu aceito, preciso muito desta água senhor, não vê o meu estado? Disse caminhando em sua direção.
- Vejo que o senhor precisa mesmo Scott, porém há um problema muito grande...  sua casa está tremendamente suja, não posso lhe dar esta água assim, a não ser que limpe sua casa antes de bebê-la.

Não entendi o que ele queria dizer com tais palavras, como minha casa estava suja? Qual sentido de não poder receber aquela água e ter uma casa suja? O sonho ficou mais intenso e eu perdi a calma. Avancei nele e tentei tomar o frasco de suas mãos, neste momento algo muito estranho aconteceu e eu percebi quem era aquele mendigo e o que ele queria.

- Como ousa pegar este frasco das minhas mãos Scott? Mesmo sendo um mendigo, sou mais forte que você, que vai perecendo pelo calor e pela sujeira de sua casa… disse ele com olhos enfurecidos. Então eu caí no chão com o susto de ver ele tão nervoso. Quando isso ocorreu, ele veio em minha direção, abaixou-se à minha altura e gentilmente me ofereceu sua água.

- Você não seria capaz de limpar sua casa Scott, eu lhe conheço bem. Por isso tome, beba desta água antes e com o que sobrar limpe toda sua casa, não quero mais você vivendo em meio à sujeira, você precisa se limpar…

Fui acordando aos poucos quando ele terminou de falar, notei que a primeira voz não parecia ser a mesma que a segunda, ela foi mais gentil, brotava certo cuidado de seus lábios, um amor que eu nunca mereci, porque na realidade eu tentei roubar alguém e isso me faria culpado, mas ele me perdoou e ainda me ofereceu o que eu mais precisava no meu sonho. Água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário