sábado, 3 de agosto de 2013

UMA NOVA VISÃO – CAMADAS

- 2 -
- Veja Scott, todas aquelas pessoas caminham pela noite em busca de algo que ao ser encontrado trará dor e sofrimento, isto para a maioria. Há ainda pessoas que pela noite correm atrás de coisas preciosas, como aquela senhora que passou por você há alguns minutos, mas as pessoas sempre estão correndo, de um lado para o outro em busca de coisas que no futuro vão simplesmente sumir e levar algo delas.
- Entendo, respondi. Como aquelas pessoas que vão às igrejas serem enganadas por pastores que falam com demônios? Isto se aplica a todas elas…
- Não diga uma coisa tola como esta Scott, existem igrejas que vão levar você um outro nível de intimidade espiritual, estas sim são comandadas por pastores fieis e tementes a Deus, mas quase todas estão se apagando… e você foi escolhido para uma grande missão que envolve todas elas.

Levantei com esta ultima palavra. – Como pode me dizer algo assim? Não tenho conhecimento algum, nunca li ou comprei uma bíblia antes e você acha que simplesmente pode me escolher? Não fossem todos os acontecimentos esta noite eu nunca o teria conhecido ou andado com você e você quer me convencer de que eu fui escolhido para algo tão grande e perigoso como isto?

Ele sorriu. – Não fui eu quem te escolheu Scott, você já havia sido escolhido muito antes de te conhecer. Veja, vou te mostrar nesta Bíblia que carrega. Abra na página 1173 e leia em voz alta o verso 4 e 5.
O texto estava num livro chamado Efésios e seguia o texto falando: “assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito da sua vontade,”. Terminei de ler e pude entender exatamente o que ele me disse. Fomos escolhidos por Deus? Mas para quê? Existe um Deus e ele deve ser muito grande, porque escolher pessoas tão… pequenas…?

- Você não foi escolhido para entender a mente de Deus Scott, não é isso que o texto diz. Disse em tom severo. É uma realidade que poucos conseguem entender e alguns dos que entendem não querem aceitar, mas esta é a realidade. Você descobrirá porque foi chamado, venha vou te mostrar com uma história que me contaram há algum tempo.
- A Bíblia mostra Jesus ensinando seus discípulos sobre três elementos chave, são eles: Uma moeda perdida, uma ovelha desgarrada e um filho insensato que decidiu viver a vida a sua maneira. Todos eles estão perdidos, porém, a moeda e a ovelha foram buscadas e o filho voltou para sua antiga casa onde morava com seu pai. Os três elementos, moeda, ovelha e o filho mostram algo sobre a missão daqueles que foram escolhidos. Olhe para baixo. Apontou. Não sabemos quais destas pessoas são ovelhas ou moedas, não há como julgar pelas aparências, como você percebeu naquele templo tomado de demônios, só uma pessoa conhece estas “moedas” e este alguém não pode em hipótese alguma vir busca-las antes do tempo já determinado. 

- Por quê? Perguntei olhando atento para baixo.
- Ele veio em outro tempo, mas muitas pessoas não quiseram ouvi-lo e muitas ainda não querem, este foi Jesus, o Deus que foi totalmente homem e totalmente Deus. Se Ele voltasse antes do seu tempo para salvar seus escolhidos, todas as pessoas, sejam más ou boas se arrependeriam e ele não poderia ser justo com tais pessoas. Seria injusto salvar alguém que sempre amou o mal junto com pessoas que sempre sofreu com a maldade, portanto, Deus escolheu um dia em que julgará todas as pessoas, tanto boas, quanto más. Nós temos o dever de encontrar estes escolhidos, sejam moedas, ovelhas ou até mesmo filhos pródigos, este é o seu dever de agora em diante.
- Não acredito em toda esta baboseira, isso não pode ser verdade! Disse levantando e lancei a Bíblia no banco.

Assim que me pus em pé, vi um anjo se levantando contra mim e tocando minha boca com um suas mãos, ao ser tocado senti um calor extremo em minha língua e caí deitado no chão com as mãos na boca, depois disso não pude mais falar. Lucas fitou em mim, ali deitado no chão e terminou o que queria dizer.
- Consegue entender que a vontade de Deus e a sua são incompatíveis Scott? Você ainda não aceita porque não compreende a grandeza que está por vir, em breve entenderá por completo! Agora continuarei a te explicar o que você precisa saber por enquanto. Sente-se, vou lhe contar sobre a quarta camada, a qual você está e trabalhará daqui em diante.

Lucas continuou me falando sobre quatro camadas de realidade. A maioria das pessoas vivem entre a primeira e a segunda, alguns passam a viver na terceira e são perseguidos pois se trata de uma camada onde se sente e percebe o que se passa no mundo espiritual, uma realidade acima da própria realidade. A quarta camada é onde podemos ver o que acontece com as duas realidades, espiritual e humana.

- À pouco você viu várias pessoas caminhando pela rua, todas elas tem sentimentos e desejos que podem ou não ser mudados conforme vão surgindo às oportunidades mas, todas elas, independente de raça, credo ou sexualidade, todas elas tem desejos pecaminosos, a atração máxima do corpo humano é o pecado. Tais pecados são estimulados pelo próprio corpo e em muitos casos por anjos caídos, estes que você viu, tanto na igreja quanto na escada e dentro da sua casa. Tais anjos caídos são responsáveis por levar as pessoas como escravas do pecado e por fim à morte. Nós estamos nesta quarta camada, fomos tragos até ela porque nossa missão requer um alto grau de envolvimento. Você observará que a maioria dos seus pensamentos foram incitados por eles e de agora em diante poderá vê-los agindo como antes não podia, tome cuidado para não ser confundido onde quer que ande, muitos deles conhecem o que nós vemos e estes estão por toda parte espalhando ás pessoas comuns que somos anormais e antiquados, um terrível plano com o objetivo de calar todos os que são chamados por Cristo Jesus, não deixe que isso te cale, siga em sua missão. Estarei sempre do seu lado.

Fiz que entendi com a cabeça e me levantei perplexo tanto pela história quanto pelo anjo que me tocou, minha vontade naquele momento era fugir o mais rápido de Lucas mas, àquela altura para onde fugiria? Tudo o que vi e ouvir agora faziam sentido, todos nós somos incitados a fazer algo que os crentes, ou cristãos, chamam de pecado. Agora eu estou me rendendo ao mesmo movimento que por algum tempo critiquei, descobrindo que de uma forma especial eu fui lembrado por Deus, o ser supremo de todo o universo e toda criação. Isto me deixa ansioso para falar, porém o anjo tocou minha boca quando eu lamentavelmente disse mais do que devia. Fiquei toda aquela noite pensando sem querer dizer uma palavra sequer, após ouvir tudo que Lucas explicou. Pedi que voltássemos para casa e então ele seguiu seu caminho e eu segui o meu.


Assim que cheguei em casa abri a Bíblia que Lucas havia deixado comigo, não podia pensar, nem falar, estava exausto com tanta informação e desesperado por ter ficado mudo. Li uma pequena passagem e caí no sono deitado em minha cama. No outro dia eu teria de procurar uma igreja novamente, Lucas deixara isto claro no final de nossa conversa.  Apesar de não ter deixado isso claro, eu estava tremendamente apaixonado pela mensagem daquela Bíblia e totalmente fascinado pela missão de um cristão aqui na terra, levar a salvação a outras pessoas que estão sofrendo assim como eu, era algo estimulador e impressionante. 

Na verdade esta sensação nasceu dentro de mim quando eu ouvi aquela história. Bastava saber quanto tempo eu teria para completar toda esta tarefa, eu ainda era professor e tinha muitas responsabilidades a cumprir na escola também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário