segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UMA REVELAÇÃO - EVANGELHO

- 4 -
Sentei na cama e peguei a Bíblia que Lucas havia me dado, ao folhear parei em uma página onde estava um pequeno marcador de texto com um número de telefone. Peguei meu telefone e disquei quase que por impulso. Chamou algumas vezes e a ligação caiu, coloquei o marcador dentro da Bíblia e fechei-a novamente.


Fiquei com o sonho em mente por algumas horas e quando estava quase esquecendo o telefone tocou, ainda estava no quarto, próximo à Bíblia. Atendi achando que seria Lucas, mas uma voz estranha e aparentemente roca falou comigo dali pra frente.

- Alô, Lucas? Perguntei.
- Não me chamo Lucas amigo, meu nome é Carlos, sou pastor do ministério Palavra da Vida. Posso te ajudar em algo?
- Achei o seu número dentro de uma Bíblia que ganhei de um conhecido, achei que seria ele.
- Mas não é. Você tem dúvidas sobre alguma coisa? O que estava procurando em sua Bíblia?
- Tive um sonho estranho e estava procurando respostas, mas ainda não encontrei...
- Conte-me o que você viu…

Sentei na cama com a Bíblia numa das mãos e contei a ele tudo que havia visto durante aquela noite e algumas coisas vistas na sexta-feira passada, ele me disse algo sobre aceitar a Jesus e mudar minha vida, mas não continuou porque teria que falar comigo pessoalmente, peguei seu endereço e prometi ir no domingo na escola dominical.

Todo aquele sábado foi anormal para mim, não consegui me concentrar em meu trabalho. Pensava ainda em tudo que havia visto e ouvido durante aquela noite e naquela madrugada enquanto dormia. Liguei para meu pai e pedi uma opinião sobre tudo que havia acontecido, ele orientou a não entrar em alguma coisa que não poderia sair, mas de alguma forma eu não havia decidido entrar, apenas aceitei ouvir e quando me vi estava absolutamente envolvido em algo sobrenatural e extremamente diferente de tudo que já havia visto na vida.

Minha família não era de frequentar igrejas ou cultos em casa de outras pessoas, por isso cresci sem saber exatamente o que era Deus e as coisas sobre espiritualidade, mas algo começava a mudar dentro de mim. Aos poucos pude entender o sonho que havia tido, tudo que havia visto parecia significar algo diferente. O mendigo havia se tornado alguém sábio, a água limparia tanto a minha vida quanto a minha casa. De alguma forma, se eu havia sido escolhido por Deus e precisava realizar algo em seu nome, precisaria beber daquela água para que minha vida fosse transformada, minha casa seria limpa em consequência de estar limpo também. Alguma coisa parecia fazer sentido em tudo o que havia acontecido, mas ainda faltava algo. Ao folhear novamente a Bíblia notei que nas ultimas páginas havia uma lista com nomes e referencias de onde encontrar dentro dos livros. Procurei a palavra água e entrei muitas referencias, escolhi uma e comecei a ler o texto.


O texto conta sobre o dia em que Jesus se encontra com certa mulher samaritana que havia tido ao todo cerca de cinco maridos, mas o que chamou minha atenção foram as palavras de Jesus quando disse: “Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” VIDA ETERNA… pensei comigo mesmo. Tais palavras me acompanharam durante todo aquele dia, então decidi buscar uma igreja no domingo pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário